Centro Tecnológico

Na região de Santo Antônio do Monte, a melhor notícia é a inauguração do Centro Tecnológico Oscar José do Nascimento, unidade do SENAI pioneira no mundo, projetada especialmente para atender às demandas das indústrias de fogos de artifício. O Centro, com seu laboratório de ensaios e testes físico-químicos dos insumos e produtos acabados da indústria da região, ajuda a consolidar o trabalho do SINDIEMG, que incentiva a melhoria do processo produtivo e a qualidade dos produtos fabricados pelas empresas que representa.

O Centro está sendo equipado com o que há de mais moderno para testar insumos e produtos acabados, garantindo a padronização e a qualidade dos fogos de artifício. Com ele, as indústrias ganham em tecnologia - palavra-chave na economia moderna - e os trabalhadores em conhecimento, treinamento e segurança, outra grande preocupação de quem produz e consome fogos de artifício. O Centro também vai formar técnicos em química para atuar no setor.

No Centro Tecnológico serão desenvolvidas bases científicas para os produtos existentes, assim como criadas as condições para o desenvolvimento de novos produtos. Paralelamente, por meio dele as empresas terão condições de atender todos os requisitos legais dos Ministério da Defesa e do Trabalho, da Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM e do INMENTRO.